Megha News

Notícia

'Programa Silvio Santos' está fazendo 55 anos


Por FLÁVIO RICCO Televisão 1 de Junho de 2018 às 20:34
'Programa Silvio Santos' está fazendo 55 anos 'Programa Silvio Santos' está completando 55 anos no ar. - Divulgação/SBT
Silvio Santos, com todas as honras, além do programa, é também o mais antigo apresentador de programas de auditório no Brasil

Rio - Durante a década de 1950, a TV Paulista, Canal 5, já tinha no ar alguns conteúdos apresentados por ele e outros com a sua participação, mas a estreia do 'Programa Silvio Santos', como ele é hoje e como todos se acostumaram a conhecer, só veio a acontecer no dia 2 de junho de 1963, portanto, há 55 anos.

Do pequeno auditório da rua das Palmeiras, ele mudou para a praça Marechal Deodoro, aí já como TV Globo e com 8 horas de duração, passou a ser transmitido, além de São Paulo, para o Rio de Janeiro. Sob a direção de Luciano Callegari, ao longo de todo esse tempo eram oferecidos os mais diversos quadros, como 'Boa Noite Cinderela', 'Show de Calouros', 'Qual é a Música', 'Domingo no Parque', 'Namoro na TV', 'Galãs Cantam e Dançam', além de tantos outros, mas todos sob o oferecimento do seu Baú da Felicidade.

Da Globo foi para a Tupi, chegou até formar rede com a sua Record na época, até que veio a TV S e, finalmente, o SBT. Silvio Santos, com todas as honras, além do programa, é também o mais antigo apresentador de programas de auditório no Brasil. Numa dessas, até do mundo. E sempre com a maior audiência da sua emissora.