Gestão de Redes Sociais
Gestão de Redes Sociais

Gestão de Redes Sociais

As redes sociais se tornaram canais essenciais para empresas. O gerenciamento de redes sociais contempla o processo de análise, definição de estratégia e linguagem, produção de conteúdo, monitoramento e relacionamento diário e ativo com o público da marca. Um projeto profissional de gestão de redes sociais vai além da produção de conteúdo. Consideramos que a presença digital de uma marca deve ser pensada com uma administração ampla. Desenvolvemos uma metodologia que utilizada com centenas de empresas, de diversos segmentos e tamanhos. Essa metodologia segue as seguintes etapas:

1. Consultoria em Performance Digital

Nossa primeira preocupação é entender o histórico e o cenário do cliente para propor uma solução compatível com a verba e os objetivos da empresa. Atuamos como consultores no início de cada projeto, analisamos e propomos soluções que considerem não só as redes sociais da empresa, mas toda a presença digital. Consideramos diversas variáveis como Site, Facebook, Instagram, Google, Youtube, Blogs, Influenciadores online, aplicativos e canais digitais que impactem o seu público-alvo.

2. Planejamento de Estratégias Digitais

Ao investir em marketing digital, uma dificuldade que algumas empresas e profissionais liberais encontram é visualizar o retorno do investimento. Nossa equipe se preocupa em traçar um objetivo em comum com o cliente e demonstrar como as redes sociais podem traduzir os resultados esperados. Nessa fase de planejamento, a equipe realiza um diagnóstico e uma pesquisa da sua marca para desenvolver as melhores metas e ações, de acordo com o seu objetivo. Assim, coordenamos conteúdos e estratégias de acordo com o seu público-alvo, definindo a linha editorial da sua rede social, bem como um cronograma inicial de ações. O cliente recebe um Planejamento de Marketing Digital completo para entender quais ações serão executadas pela agência ao longo do projeto.

3. Produção de Conteúdo

A nossa produção de conteúdo conta com um time de analistas, redatores e designers. Ambos criam conteúdo textual e gráfico alinhados com uma identidade visual e com a estratégia de diálogo com o seu público de forma coerente, interativa e estratégica para cada rede social trabalhada. A linha editorial definida no planejamento guia o conteúdo que é publicado nas redes sociais. É necessário destacar que através de análises constantes e reportadas via relatório mensal ao cliente, coletamos feedback do público sobre a aceitação e engajamento do conteúdo. Isso é essencial para manter uma dinâmica de atualização constante dos canais da marca: novos conteúdos são incorporados ao longo do trabalho de acordo com tendências do mercado e também novidades são aplicadas de acordo com respostas do público.

4. Gestão de Anúncios e Campanhas Estratégicas

Para uma completa gestão de redes sociais, o cliente pode optar por integrar conteúdo com anúncios patrocinados, dentro de uma estratégia macro, que chamamos de Campanha. A Campanha é feita a partir da união do conhecimento sobre o produto, da técnica aplicada em redes sociais e do relacionamento com os leads. Ao pensar em um post como a ponta do iceberg de uma campanha, conseguimos visualizar claramente como vamos entregar o resultado desejado para nosso cliente. Planejamos em conjunto ao conteúdo, os anúncios patrocinados que vão promover aquele conteúdo e o contexto do usuário ao receber aquela mensagem. A partir daí, conseguimos fazer diversas variações ao longo do projeto, para que a empresa sempre tenha uma presença interativa e atualizada nas redes sociais.

5. Monitoramento e Análise de Dados

Cada projeto de gestão de redes sociais conta com um analista para monitorar diariamente comentários e menções à marca nas redes sociais. Com esse monitoramento constante, fazemos também o atendimento a tais comentários – e transformamos isso em um relatório estratégico. A análise de dados de redes sociais é fundamental para a otimização constante do projeto. Diariamente nossos consultores estarão em contato, para organizar o fluxo de trabalho e manter a empresa informada sobre os processos. Mês a mês nossos clientes também recebem relatórios completos com dados que realmente sejam importantes para a evolução do projeto – nada de relatórios de diversas páginas, relatórios diretos e objetivos.

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